É a especialidade responsável pelo destino ao atendimento pré e pós-operatório
Diagnósticos, exames, realiza cirurgias e prescreve medicamentos
Diagnóstico, tratamento, operatório e pós-operatório de doenças e lesões
Assistência integral e continuada à saúde e ao pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes
É a especialidade médica que se dedica ao estudo do funcionamento do corpo da mulher e de seu aparelho genital, e das doenças específicas do sexo feminino.
É o braço da Medicina que trata da saúde da mulher durante a gravidez, o parto e no período logo após o nascimento da criança, nos primeiros 28 dias de vida.
Para cuidar da saúde, não tem idade! Todos precisam praticar atividade física, adotar uma alimentação balanceada, estar em dia com a caderneta de vacinação, visitar regularmente o médico de confiança e estar comprometido com os hábitos de higiene. Assim, todos poderão ter uma saúde melhor.
Invistimos na estrutura física hospitalar e no treinamento de profissionais para utilizar essas ferramentas. Contar com uma equipe especializada faz toda a diferença no atendimento hospitalar e transforma positivamente a experiência do paciente.
A real função do Pronto Socorro de um hospital, como o próprio nome diz, é atender pacientes que estejam em estado de Urgência ou Emergência. São pessoas que correm risco eminente de vida, como acidentados, suspeita de infartos, derrames, apendicite, pneumonia, fraturas, entre outras complicações.
O Pronto Socorro também não é o lugar certo para solicitação de exames, trocas de receitas, atestados de saúde e outros procedimentos que não sejam de urgência. O uso consciente por parte dos usuários colabora para o melhor funcionamento do Pronto Socorro, diminuindo o tempo de espera e melhorando o fluxo do atendimento médico-hospitalar.
O Pronto Socorro do hospital se destina ao atendimento a pacientes em estado de urgência ou emergência, com risco eminente de morte. Dessa forma, pessoas acidentadas, com suspeita de infarto, derrames, apendicite, pneumonia, fraturas, entre outras complicações, devem buscar atendimento ou ser encaminhadas ao PS.
Já o Pronto Atendimento é destinado ao atendimento de ocorrências de baixa e média complexidade que não envolvam risco de morte ou de lesões irreversíveis. Assim, pessoas com mal-estar, dores, febre ou gripe devem ser atendidas no PA. Além dos atendimentos e consultas, procedimentos como curativos, aplicação de injeções e inalação são realizadas no PA.
Não! O pronto-socorro, como o próprio nome sugere, é preparado para atuar em casos de urgência e emergência, ou seja, que necessitem de providências imediatas, seja por conta de uma dor intensa, de um incômodo significativo ou do risco de a situação se agravar, ameaçando a vida do paciente.
Já as consultas agendadas seguem uma dinâmica diferente. “O exame físico é mais detalhado, visando uma avaliação integral, para que o paciente tenha um acompanhamento contínuo, seja para prevenção de doenças ou para controle de uma condição crônica pré-existente”.
FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE PARAGUAÇU
Hospital e Maternidade São Francisco de Assis
© 2022 fhop.com.br | Todos os direitos reservados. by Infocyber
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar a melhor experiência de navegação.