Dê sua opinião sobre nosso atendimento

Parceiros

Prefeitura Municipal de Paraguaçu

Secretaria Municipal de Saúde

 

Iniciam-se as obras para instalação do novo aparelho de Raio X

 (23/09/2014)

    Um antigo anseio da população e da administração da Fundação Hospitalar de Paraguaçu começou a ser atendido na última semana quando se iniciaram as obras de readequação da sala de exames para instalação da nova aparelhagem de Raio X da instituição.

    O novo aparelho chegou em julho deste ano como parte dos equipamentos oriundos do Convênio nº 749217/2010 firmado entre a Fundação Hospitalar de Paraguaçu e o Ministério da Saúde, após indicação de emenda parlamentar do Deputado Federal Geraldo Thadeu. Ocorre que para que o aparelho possa ser adequadamente instalado, será necessária uma readequação de toda instalação elétrica da sala de exames, inclusive com a troca do padrão de energia da instituição.

    A instituição então recorreu ao Poder Público Municipal para que se viabilizasse a realização da adequação. Atendendo a solicitação da FHOP, a Prefeitura Municipal enviou proposta para a Câmara dos Vereadores para oficializar a liberação de verbas no valor de 30 mil reais para a readequação da sala de exames.

    Com a aprovação da prooposta pelos vereadores, a instituição promoveu processo licitatório para escolha da empresa que iria prestar os serviços. A empresa vencedora foi Eletroprimos.

    As obras iniciadas na última semana são para a troca do padrão de energia da instituição. Concluída esta primeira etapa, serão feitas as adequações na própria sala de exames e por fim a instação do novo aparelho.

    Com o andamento das obras novas informações serão publicadas.