Dê sua opinião sobre nosso atendimento

Parceiros

Prefeitura Municipal de Paraguaçu

Secretaria Municipal de Saúde

 

 

Atendimentos realizados em 2014.

(19/01/2015)

 

Após levantamento realizado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e pela Administração da Fundação Hospitalar de Paraguaçu no decorrer do ano de 2014, foi possível quantificar os atendimentos realizados pela instituição durante o ano que se encerrou.

A partir de dados colhidos junto aos atendimentos prestados no Pronto Socorro (PS) e nas internações realizadas no hospital, pudemos traçar um painel de atendimentos que nos mostra o total de pacientes atendidos no PS, quantos procedimentos cirúrgicos foram realizados no ano, quantas consultas médicas nossos plantonistas realizaram, dentre outras informações relevantes.

Confira abaixo os números de nosso trabalho no ano que se encerrou.

 

Internações e procedimentos cirúrgicos

 

Conforme apontado pela CCIH, no ano de 2014 o hospital realizou um total de 740 internações, o que representa em média 62 internações por mês.

Classificando as internações de acordo com as especialidades atendidas na instituição (Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia), temos a seguinte distribuição no ano de 2014:

  • Clínica Médica: 427 internações - Média de 36 internações por mês;
  • Clínica Cirúrgica: 218 internações - Média de 19 cirurgias por mês;
  • Pediatria: 28 internações - Média de 02 internações por mês;
  • Ginecologia e Obstetrícia: 67 internações - Média de 6 internações por mês.

Pacientes atendidos no Pronto Socorro

 

Sendo a única unidade de saúde do município com médico disponível em regime integral, nosso Pronto Socorro possui uma demanda de atendimento bastante elevada. Veja a seguir os números dos atendimentos em 2014:

  • Foram atendidos no Pronto Socorro ao todo 25.393 pacientes (Veja aqui o gráfico), o que representa uma média de 2.116 atendimentos por mês.
  • Foram realizadas 22.063 consultas médicas (Veja aqui o gráfico), o que representa uma média de 1.839 consultas médicas por mês;
  • O pronto Socorro realizou em 2014 um total de 5.216 exames laboratoriais, em média 435 exames laboratoriais por mês;
  • Foram realizados no Pronto Socorro um total de 6.695 exames de Raio X, em média 558 exames por mês;

Cumpre ressaltar que o número de pacientes atendidos no Pronto Socorro difere do número de consultas médicas pois, como mencionado em outras oportunidades, nem todos os pacientes que buscam atendimento no Pronto Socorro necessitam passar por consulta. Muitas vezes são procedimentos simples como curativos, aferição de pressão, aplicação de medicação com prescrição externa, dentre outros procedimentos que não demandam consulta médica.

 

Uma vez expostos os dados, podemos mensurar quantos pacientes foram atendidos pela Fundação Hospitalar de Paraguaçu no ano de 2014, tanto no hospital como no Pronto Socorro.

Somando-se as 740 internações do ano com os 25.393 pacientes atendidos pelo PS, temos um total de 26.133 atendimentos prestados pela Fundação Hospitalar de Paraguaçu em 2014.

Com o decorrer do ano de 2015, novas informações serão publicadas para que a população possa acompanhar os resultados de nosso trabalho.