(17/10/2017) FHOP realiza mobilização contra o câncer de mama

Fundação Hospitalar de Paraguaçu – FHOP realiza mobilização para conscientização da prevenção do câncer de mama.

A cada ano que passa o movimento “OUTUBRO ROSA” vem ganhando mais força e chamando atenção para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor.
Há vários tipos de câncer de mama, uns com desenvolvimento rápido e outros mais lentos. A doença pode ser detectada em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. Todas as mulheres devem estar atentas ao próprio corpo e o exame de mamografia pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas.
Mamografia é uma radiografia das mamas feita por um equipamento chamado mamógrafo, capaz de identificar as alterações suspeitas. Devido à importância na prevenção, a Fundação Hospitalar de Paraguaçu – FHOP
em parceria com o Mamógrafo Digital M óvel vem realizando a cada dois meses mamografias com grande participação da população que procuram o atendimento.
O Objetivo da FHOP é faciliar o acesso ao exame e trabalhar ao longo do ano informações de prevenção, juntamente com sua equipe, a fim de alertar as mulheres e seus familiares sobre a importância dos exames de prevenção para detecção precoce da doença. Vêm você também! Cuide – se.

Abaixo, e vento de conscientização da prevenção ao câncer de mama c o m a população, e q u i p e d a F H O P , a t é c n i c a d o m a m ó g r a f o e c o m a p a r t i c i p a ç ã o d a D e p u t a d a G e i s a T e i x e i r a , q u e a c a d a d i a v e m demonstrando sua preocupação com a saúde no município! O nosso parabéns a todos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *